Não vendemos a utopia de inadimplência zero, a atividade humana pressupõe riscos constantes, não lidamos com máquinas, os condôminos eventualmente passam por momentos financeiros delicados e o condomínio deve estar preparado para isso.
Por isso o Síndico ou Presidente deve estar atento, estabelecendo uma Régua de Cobranças a qual gere um equilíbrio, que possa distinguir o inadimplente eventual do costumas.
Nós analisamos atentamente as características de cada cliente e elaboramos uma proposta de Régua de Cobranças que consolidem as necessidades do condomínio sempre respaldados à sua Convenção e Regimentos Internos.
Deve haver rigor no ritmo das cobranças, compreendendo as peculiaridades de cada caso sem nunca abrir mão do objetivo, a recuperação daquilo que é devido, proporcionando assim formas de composição por meio de acordo.
ETAPA 1
Analisamos minuciosamente as atribuições Convencionais e Estatutárias quanto a inadimplência, e partindo disso iniciamos as abordagens.
ETAPA 2
Promovemos contatos de cobrança por todos meios legais admitidos, tais como ligações, emails, disparos de SMS, Cartas Físicas dentre outras.
ETAPA 3
Estabelecido o contato com o inadimplente, iniciamos as tratativas de composição seguindo as determinações fixadas à Régua de Cobranças, firmando um acordo para pagamento.
ETAPA 4
Ultrapassado o período determinado na Régua de Cobranças sem a convalidação de um acordo, retornamos para o cliente recomendando a contratação de um Escritório Jurídico para promoção da cobrança judicial.
Contamos também com uma equipe de procedimentos operacionais gerais, ou seja, independe qual seja o condomínio ou associação, essa equipe é treinada para atendimento inicial passivo ou ativo, atuando também na área operacional de emissões e disparos de cobranças.
TREINAR, TREINAR, TREINAR...
Time Operacional
Equipe multitarefa de atendimento aos inadimplentes, iniciam o contato expondo os valores a serem quitados, levando aos negociadores as tratativas iniciais.
Atuam diretamente nos tramites operacionais de envios e contatos de cobranças.
Representante Gerencial
Profissional treinado para gerir a negociação, aplicando a Régua de Cobranças definida pelo cliente conduzindo as tratativas até a formalização de um acordo.
Coordenadoria
Composta pelos mentores do escritório, atuam munindo os negociadores de informações relevantes a operação, objetivando a excelência na prestação dos serviços.